sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Alimentação


Para um bom crescimento, o filhote necessita uma alimentação equilibrada.
Um crescimento harmonioso depende de uma alimentação equlibrada e adaptada às necessidades específicas de cada cão.

Em nenhuma hipótese, o filhote deverá comer como seus donos. Isso é imprescindível.
Um filhote tem necessidades em proteínas, minerais e vitaminas que podem variar. Os de raças pequenas necessitam receber em um pequeno volume, uma alimentação mais rica que um filhote de raça grande, que possui uma capacidade de ingestão muito maior.

O Centro de Pesquisas da ROYAL CANIN elaborou diferentesalimentos secos completos, cobrindo perfeitamente todas as necessidades específicas dos cães, sejam eles de pequenas, médias ou grandes raças.

Até 5 ou 6 meses, é bom oferecer-lhe a quantidade diária de alimento dividida em três ou quatro vezes em horários regulares, sempre na mesma vasilha e no mesmo local. A água é muito importante, deve ficar à sua disposição, devendo ser trocada com frequência pois suja-se com as brincadeiras do filhote.

Cada alimento corresponde a uma quantidade diária a ser oferecida, em função da idade, do peso do animal e da concentração energética do alimento. Respeitando as quantidades, você estará evitando que ele engorde, causando problemas de aprumo, deformação do esqueleto, etc.

Filhotes "gordinhos", correm o risco de se tornarem os adultos obesos de amanhã. Uma boa referência para sua orientação: A curva de crescimento:
A distribuição do alimento estabelece entre você e seu cão, uma relação bem forte. É bom que a refeição dele seja oferecida antes da sua, essa precaução evta que ele venha mendigar alimentos à mesa. Todos na casa devem estar implicados nessa tarefa para que se obtenha sucesso.

Não existe motivos para variar a alimentação do seu filhote. Com os produtos da Royal Canin, você tem certeza de oferecer o que há de melhor em nutrição e atender completamente as suas necessidades.